tipos-de-manchas-de-pele-tomozina

Câncer de pele: saiba mais e aprenda a detectar precocemente!

Se você tem manchas ou algumas lesões tipo ferida, nódulo, ou irregularidade  na pele, fique atento, pois podemos estar diante do câncer de pele. Esse tumor é aquele que surge de mansinho, vai crescendo lentamente, muitas vezes passando despercebido e sem chamar muito a atençāo, que geralmente começa com uma pequena mancha assintomática, e progride aos poucos para neoplasias maiores.

Na especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, esse tipo de câncer é o mais comum, pois as lesões normalmente aparecem em áreas expostas ao sol, como face, pescoço, orelhas e couro cabeludo.

O diagnóstico no consultório com exame físico e biopsia é o único capaz de confirmar com precisão se uma lesāo na pele é maligna ou nāo. No entanto, devemos estar atentos a qualquer sinal que possa trazer dúvidas a respeito da malignidade das lesões, ou seja, devemos nos examinar periodicamente e se houver alteraçāo ou alguma nova característica na mancha da pele, procure atendimento médico. O autoexame constante da pele já é um bom início para evitar ou tratar a doença precocemente. Portanto, fique sempre atento aos sinais de alerta, pois toda mancha que apresentar uma ou mais das seguintes características: coça, sangra, descama, muda de cor ou de textura, cresce, vira ferida e não cicatriza, pode significar alteração maligna.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp